quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PROFESSORES SEM FRONTEIRAS

Somos uma instituição livre, autônoma e independente de governos internacionais, nacionais, regionais, locais, de qualquer tendência política militante, entendendo que as ideologias servem para fundamentar teorias sociais para o bem estar do ser humano e para a prevenção da vida no planeta; igualmente nos mantemos a margem de organizações religiosas e assistencialista-paternalistas.

Temos como idiomas oficiais o inglês e o castelhano para comunicação e relações multinacionais.

Não empregamos funcionários e estamos além de toda a burocracia, e, portanto, não visamos lucro, nem usamos recursos econômicos de qualquer natureza; não aceitamos e não fazemos doações

Como instituição livre temos como meta conscientizar o insubstituível papel do professor como eixo da paz social e harmonia mundial nas relações humanas.

Entendemos como base do trabalho cultural, a perfeita seleção e formação científica e pós-moderna do educador.

Trabalhamos pelo reconhecimento da Ciência Pedagógica como Disciplina Universal, adequando-se às características geográfico-étnico-históricas, enriquecendo as diferenças individuais e eliminando as desigualdades sociais.

O papel prático dos PROFESSORES SEM FRONTEIRAS é ser canal e fio organizativo para que os professores de qualquer continente se comuniquem. Denunciem injustiças, reivindiquem direitos profissionais e sugiram filosofias, teorias, doutrinas e práxis, que eliminem o fracionamento perverso da Educação em setores governamentais permeáveis à interesses políticos de pessoas, grupos ou seitas.

A Instituição é formada por todos os professores de salas de aulas e aposentados, sem necessidade de inscrição ou taxas de qualquer natureza.

A Direção será sempre integrada por dois professores com cargos de Secretári@ Geral e Secretári@ de Relações Interinstitucionais e Diretores,  todos voluntários, sem remuneração nem encargos ou representação.

www.profsemfronteiras.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário