sábado, 6 de fevereiro de 2010

DESERTO DO SAARA FAZENDA DE ENERGIA SOLAR

Fazenda de energia solar concentrada,
parte do complexo verde previsto no projeto Sahara Forest

O projeto "utiliza recursos abundantes como terreno árido, luz do Sol e água do mar para produzir recursos-chave que estão em alta demanda. Por exemplo, buscarão convereter água do mar em água fresca. O projeto lembra que as florestas estão desaparecendo, enquanto os desertos aumentam em área.

Trata-se de um "oásis" de energia renovável, nas palavras da revista "National Geographic", cujo site divulgou o projeto no fim de janeiro.  O nome do projeto não significa que será realizado na África; Saara significa "deserto" em árabe, e o centro almeja ser uma versão em pequena escala de complexos verdes que os gerentes do projeto esperam construir em desertos por todo o planeta.

O site do projeto afirma que passava por seu cronograma apresentá-lo na conferência do clima de Copenhague, de dezembro; e em alguns anos obter múltiplos locais para funcionamento.

Os especialistas responsáveis, da Bellona Foundation, Noruega, agora examinam locais áridos na Austrália, Estados Unidos, Oriente Médio e África para iniciar os testes. 
noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário