quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PAVILHÃO FEITO EM VIDRO TEM A FACHADA CHEIA DE ÁGUA DO MAR

O escritório de arquitetura e design MVRDV desenvolveu o Water Cube Pavilion, um grande pavilhão feito em vidro tem a fachada cheia de água.

O desenho é baseado no tema The Living Ocean and Coast e a fachada tem quatro camadas de vidro cheias com água bombeada do mar, que mantém o fluxo correndo pela estrutura.

Por ser feito todo em vidro, durante o dia a iluminação é garantida pela luz natural. Células solares garantem o abastecimento de eletricidade por energia solar para iluminar a estrutura durante a noite.

As paredes externas também são feitas com vários reservatórios de água para lembrar os diferentes oceanos da Terra. O exterior em si fulgura um mapa múndi. A fachada tem sensores para controlar a temperatura destes reservatórios. O prédio foi feito para a exposição de arquitetura World Expo de 2012, que será sediada em Yeosu, na Coreia do Sul.A MVRDV é uma firma de arquitetura e design fundada em Roterdã, na Holanda, em 1991. Os fundados são os arquitetos e designers urbanos Winy Maas, Jacob van Rijs e Nathalie de Vries e o nome da empresa é um acrônimo das iniciais dos sobrenomes dos fundadores.

Site Inovações Tecnologicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário