segunda-feira, 15 de março de 2010

BOLSA PARA LAPTOP DE SACOS DE CIMENTO

Os designers da Wren Design criaram uma bolsa para laptops cuja matéria-prima são sacos de cimento. Como são feitos de um tipo de papel, os sacos de cimento não são muito resistentes caso sejam molhados. Por causa disso, a empresa tomou alguns cuidados para tornar o produto viável. As camadas do saco são separadas e a primeira e terceira camadas são costuradas e fundidas com um tecido de algodão preto para tornar o papel resistente e a bolsa, durável. Depois deste processo, o material pode ser tratado como tecido e pode ser cortado e costurado. A superfície externa recebe um verniz especial para que possa ser molhado. Os fabricantes atestam que a bolsa foi testada com sucesso na chuva e a na neve. Custa o equivalente a R$ 144.

A Wren Design é uma marca de bolsas artesanais fundada em 2008 pela designer industrial Wendren Milford, da Cidade do Cabo, na África do Sul. Ela também é palestrante e professora na Universidade Tecnológica da Cidade do Cabo, e criou a Wren Design para poder aplicar suas ideias de novos designs que prezam pela sustentabilidade.
Com o crescente aumento das vendas de notebooks, muitas bolsas e maletas especiais para o transporte desses produtos estão sendo lançadas no mercado. Uma destas alternativas será apresentada no próximo semestre na exibição London's Design pelo designer Giles Miller. O produto, chamado Corrugated Cardboard Laptop Case, é um case para laptops feito com papelão reciclado e totalmente personalizado de acordo com o tamanho do computador do cliente. Ele é resistente o suficiente para o uso diário e seu visual pode ser aproveitado por jovens e adultos.

Giles Miller é nascido na Inglaterra e sua principal diretriz é criar produtos com materiais que normalmente não seriam utilizados naquela função específica. Atualmente, ele tem contratos para produção com marcas italianas de design de móveis e interiores, além de continuar a expor seus trabalhor em eventos pelo Reino Unido. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário