quinta-feira, 24 de junho de 2010

PAPEL PARA ESCRITÓRIOS FEITOS COM PALHA DE TRIGO


Mesmo sendo muito difundido o uso de papel reciclável por empresas e escritórios, a maioria ainda utiliza o obtido da madeira. Para ajudar a poupar os milhões de árvores desmatadas anualmente para obter papel, a empresa Nature's Paper oferece uma alternativa: ela fabrica papel com a palha que sobra na colheita de trigo. As caixas em que o papel é comercializado também vêm da mesma fonte.

Quando o trigo é colhido, geralmente é utilizado apenas o seu grão para produtos como farinha e cereais. As cascas dos grãos e a palha são deixados para trás, quase sempre em decomposição. O que a companhia faz é coletar essas sobras e converter a palha em papel, que não é diferente de um papel A4 comum, como alternativa de sustentabilidade. As cascas dos grãos são utilizadas na produção de um biocombustível orgânico que dá energia para a fábrica e aquece os tanques de água que limpam o papel. O processo de clareamento usa apenas sal e oxigenização, sem usar cloro ou outros químicos.

A Nature's Paper é australiana e possui duas centrais, uma em Brisbane e outra em Melbourne. A empresa atua como fabricante, importadora e revendedora de papéis reciclados e gera 80% da própria energia que utiliza. PEGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário