quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

GOLFINHO EM CATIVEIRO TENTA SUICIDIO


Neste mês de julho [entre os dias 04 e 10, 2010], no Japan's Okinawa Churaumi Aquarium, os visitantes testemunharam perplexos um golfinho-fêmea, chamada Kuru, subitamente atirar-se para fora da piscina durante a performance. Imediatamente, instalou-se grande agitação naquela área do parque com funcionários empreendendo todos os esforços para devolver o cetáceo às águas.

Agora, os cientistas e treinadores tentam entender por quê o animal tomou a inesperada atitude, totalmente inédita na rotina do Aquarium. Para Ric O'Barry, ex-treinador dos golfinhos da série de televisão Flipper, Kuru está pediando ajuda e explica: O habitat atual de Kuru, o tanque, é tão anti-natural que o animal entrou em estado de desespero. Ela queria se livrar daquilo, escapar. Por quê uma pessoa salta de um prédio? O cativeiro não está funcionando. Esses golfinhos são criaturas auto-conscientes. Ou seja, O'Barry acredita que Kuru tentou se matar diante do público.

Todavia, o chefe dos responsável pelos golfinhos do Aquarium, Hideshi Teruya, considera o episódio como mero acidente. Apesar dessa convicção, o Aquarium evacuou a arena dos golfinhos e devolveu o dinheiro dos espectadores.

sofadasala-noticias.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário