domingo, 19 de dezembro de 2010

MAPA OCEÂNICO DO GOOGLE DESCOBRIU LOCALIZAÇÃO DE ATLANTIDA

Esta é a surpreendente imagem que pode mostrar a fabulosa cidade perdida de Atlântida. A imagem mostra um retângulo perfeito do tamanho do País de Gales no fundo do Oceano Atlântico há quase seis quilômetros de profundidade. São linhas que sugerem o mapa de uma metrópole imensa submersa no oceano.
As linhas parecem grandes e bastante organizadas para terem sido feitas de forma natural. Geólogos e Oceanógrafos pensaram na possibilidade de uma descoberta extraordinária ontem à noite quando estas linhas foram descobertas.

O local fica a 998 km ao longo da costa oeste da África, perto das Ilhas Canárias — um local sugerido pelo filósofo Platão para a antiga cidade de Atlântida. Ele acreditava que Atlântida era uma civilização que vivia numa ilha que teria afundado no oceano devido a um terremoto e inundações que ocorreram no nosso planeta há 12.000 anos.

As linhas apareceram no mapa oceânico do Google que utiliza uma
combinação de imagens de satélites e pesquisas marinhas para a
sua elaboração.

O Dr. Charles Orser, profundo estudioso de arqueologia histórica da
Universidade do Estado de New York, e uma das maiores autoridades mundiais no estudo para a tentativa da redescoberta de Atlântida considerou este achado como fascinante.

Ele disse: “O local é um dos lugares mais propícios para o reaparecimento de Atlântida, como descrito por Platão. Mesmo que não seja uma redescoberta efetiva, este fato merece uma investigação mais detalhada.

A lenda de Atlântida chamou a atenção de estudiosos durante séculos. E nos anos setenta gerou uma série de TV que ficou conhecida como "O Homem de Atlântida" onde o ator Patrick Duffy representou um herói que podia viver debaixo d'água.

Situado numa área conhecida como o Plano Abissal da Madeira, as linhas foram identificadas pelo engenheiro aeronáutico Bernie Bamford quando ele observava o mapa do Google.   Bernie, que tem 38 anos de idade, e que mora em Chester, disse: “Parece com um mapa aéreo de Milton Keynes. Pode ser artificial.” O Google afirmou que as linhas são oriundas de dados de um sonar de embarcações especializadas em traçar mapas do chão dos oceanos.   O Google afirmou que as partes em branco dentro das linhas não puderam ser explicadas ainda. Um porta-voz disse: Os dados de um terreno no chão do mar são coletados freqüentemente por barcos que usam um sonar para identificá-los.   “As linhas refletem o caminho do barco durante a coleta dos dados". “A verdade é que existem manchas em branco entre cada uma destas linhas o que é um sinal de que nós sabemos ainda muito pouco sobre o mundo oceânico.”   Bernie evidencia "Já vi mapas dos oceanos pertencentes à Marinha para se pensar que o que acharemos agora é algo fora do comum.  

www.cubbrasil.net/index.php?option

Nenhum comentário:

Postar um comentário