sábado, 9 de julho de 2011

ÁGUA A PARTIR DA CAPTAÇÃO DA UMIDADE DO AR POR UMA SÉRIE DE PROCESSOS DE FILTRAGEM


A No Stress, empresa que surgiu fornecendo serviços de esporte de aventura e lazer ecológico, hoje também se aventura pelo ramo das confecções com sua própria marca. Em sua participação na FENIM Verão (Feira Nacional de Indústria da Moda), em Gramado (RS), lançou nesta semana o projeto “H2O – Água é Vida”, parte do Instituto No Stress de Meio Ambiente.

A iniciativa traz uma alternativa para o problema de água potável no planeta, apresentando a máquina H2Air, capaz de produzir água a partir da captação da umidade do ar por uma série de processos de filtragem. O equipamento estará disponível em diversos modelos capazes de produzir de 30 a 5 mil litros diários de água.

As máquinas, que têm tecnologia americana mas já são produzidas em diversos países, serão trazidas pela No Stress para o Brasil e disponibilizadas primeiramente para projetos governamentais. “O plano é que possam ser vendidas nas maiores lojas de varejo ano que vem”, afirma Eduardo Guedes, diretor da No Stress. “Nosso instituto sempre procurou algum produto 100% ecológico que pudéssemos disponibilizar e agora encontramos.”

Jornal Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário