segunda-feira, 17 de setembro de 2012

COR DOS ALIMENTOS CORRESPONDE A UM ORGÃO DO CORPO

Coincidência ou não, cada cor dos alimentos corresponde a algum órgão do corpo e melhora sua funcionalidade.

Alimentos brancos: (pulmão)
esses alimentos são as melhores fontes decálcio e de potássio. Estes minerais são importantes para o funcionamento do organismo pois contribuem para a formação e manutenção dos ossos,ajudam na regulação dos batimentos cardíacos e são fundamentais para o funcionamento do sistema nervoso e dos músculos. Alguns alimentos: leite, couve flor, batata, arroz, palmito, maçã e banana.

Alimentos vermelhos: (coração/intestino delgado)
essa é a cor da força, por isso os alimentos dessa cor são recomendados contra apatia, depressão, falta de desejo sexual e cansaço. Os alimentos vermelhos contêm, ainda, antocianina que estimula a circulação sangüínea. Alguns alimentos: pimentão vermelho, tomate, morango, melancia, nectarina framboesa e cereja.

Alimentos amarelos: (pâncreas e baço/estômago)
ricos em betacaroteno, pigmento que é fundamental para a manutenção dos tecidos e cabelos. Beneficiam a visão noturna e atuam no metabolismo de gorduras, também são ricos em vitamina C, que participa da síntese de colágeno, possuem ainda ação antioxidante. Alguns alimentos: mamão, cenoura, manga, laranja, abóbora e damasco.

Alimentos azulados, pretos ou roxos: (rim/bexiga)
retardam o envelhecimento. Alguns alimentos: uva, ameixa, figo, beterraba, repolho-roxo.

Alimentos verdes: (fígado/vesícula)
aqui o pigmento responsável é a clorofila, considerado um importante energético celular. Desintoxica as células, inibe os radicais livres, tem efeito anticancerígeno e protege o cabelo e a pele. Alguns alimentos: abacate, abobrinha, acelga, alface, quiabo, repolho, salsa, agrião, pimentão verde, brócolis, chicória, vagem, couve, kiwi, ervilha, espinafre, limão, pepino, rúcula, escarola, manjericão.

Alimentos marrons: (intestino)
sua principal característica é que são ricos em fibras. Ajudam no bom funcionamento de intestino, prevenindo problemas que vão desde prisão de ventre até o câncer. Ajudam também a controlar o colesterol e o diabetes e melhoram a flora intestinal. Alguns alimentos: aveia, nozes, castanhas e cereais.

www.totalmegastore.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário