terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

INSTITUTO IDEAIS PLÁSTICOS BIODEGRADÁVEIS




Instituto IDEAIS – Instituto de Incentivo e Desenvolvimento de Embalagens Ambientais, Inovação e Sustentabilidade é uma associação civil sem fins econômicos. Respeitando os princípios da economia circular, da sustentabilidade, e seus pilares sócio-econômico-ambiental, trabalhamos para divulgação de informação confiável, clara e objetiva, contribuindo para que a sociedade adquira conhecimento a respeito do desenvolvimento, uso, comportamento, reciclabilidade e aplicações dos plásticos biodegradáveis, dos plásticos hidrossolúveis e dos plásticos compostáveis em sintonia com a Lei da Política Nacional dos Resíduos Sólidos do Brasil e com a promoção de campanhas relacionadas com a reciclagem, a preservação ambiental e o consumo consciente.

Entre suas atividades, IDEAIS exerce e apoia no Brasil a promoção da educação ambiental, a redução do desperdício no consumo de materiais, de energia e de recursos naturais, promovendo e incentivando a reutilização, a coleta seletiva dos resíduos para a reciclagem, a pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologias aplicáveis a plásticos e embalagens com características biodegradáveis, ou de hidrossolubilidade, ou de compostabilidade. Quando em conformidade com critérios técnicos / científicos e de normas vigentes, certificamos tecnologias e materiais que atendam os quesitos de biodegradabilidade, hidrossolubilidade ou compostabilidade e sua segurança para a vida e para o meio ambiente.

Realizamos ensaios para comprovar que artigos e plásticos biodegradáveis receberam materiais ou aditivos certificados e reconhecidos como biodegradáveis ou promotores de biodegradabilidade, em conformidade com a norma ABNT PE-308.01.

O Instituto IDEAIS conta com a colaboração de renomados pesquisadores e cientistas do mundo todo para reunir em seu banco de dados informações sobre a natureza, características e aplicações dos plásticos biodegradáveis, hidrossolúveis ou compostáveis e também aquelas informações baseadas em publicações científicas, revisões, artigos, livros, normas e guias padrão de testes. Nossos arquivos contêm informações, laudos, análises, trabalhos de pesquisa e relatórios das tecnologias, materiais e empresas que são certificadas por nosso Conselho Técnico / Científico mediante o atendimento de rigorosos critérios com a finalidade de cooperar com a sociedade, com os poderes públicos, com a fiscalização no perfeito entendimento das características e aplicações destes produtos, materiais e tecnologias.

Utilize somente tecnologias e materiais certificados pela ABNT PE-308.01. Solicite e exija a certificação emitida pela ABNT do aditivo que usa em suas embalagens.

Instituto Ideais - Embalagens Biodegradáveis para um Planeta sem ...


i-ideais.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário