sexta-feira, 29 de março de 2013

REDES WIRELESS PODEM PREJUDICAR AS ÁRVORES

Ninguém duvida que as redes wireless realmente facilitaram nossas vidas. Em qualquer lugar podemos conferir nossos e-mails, fazer downloads e falar sobre nossa vida no twitter. Mas um novo estudo afirma que nem tudo são flores – muito pelo contrário. As redes Wireless poderiam estar prejudicando as árvores.

A cidade holandesa de Alphen aan den Rijn contratou cientistas para descobrir o motivo de suas árvores estarem se desenvolvendo de forma estranha. Os pesquisadores contratados, da Universidade de Wageningen, descobriram que 70% das árvores de áreas urbanas apresentam os sintomas das árvores de Alphen aan den Rijn, enquanto, na década passada, apenas 10% das plantas apresentavam esses problemas. O que pode estar causando isso? Segundo os pesquisadores, as redes Wi-fi.

O estudo expôs 20 árvores a diferentes fontes de radiação por três meses. As plantas posicionadas mais próximas de redes wireless apresentavam enfraquecimento das folhas e inibição do crescimento.

Mesmo assim, estudos anteriores haviam provado que as redes wireless eram completamente seguras. Mais estudos serão feitos antes que se possa ter uma conclusão definitiva.

Gawker]

Nenhum comentário:

Postar um comentário