sexta-feira, 12 de abril de 2013

JEANS COM TECIDO FEITO COM GARRAFAS DE PLÁSTICO


A marca Levis apresentou a coleção Waste Less (Desperdice Menos) Primavera 2013 para homens e mulheres. Sua nova linha de peças jeans, disponível em todo o mundo, incorpora 20% de fios de brim reciclados. Em média, cada peça tem até 560 gramas de fios sintéticos, feitos a partir de garrafas plásticas de refrigerante.

Nos últimos anos, a tradicional marca de jeans tem tido uma atuação expressiva na produção sustentável. Você deve se lembrar dos jeans Water Less, jeans orgânico, jeans para ciclistas, e da campanha que incentivou os consumidores a doar seus jeans velhos para evitar que acabassem em aterros sanitários.

A linha Waste Less deve usar mais de 3,5 garrafas recicladas em um jeans Levi’s 511 Skinny, no moderno Levi’s 504 Straight Fit e na emblemática jaqueta Levi’s Trucker. Para as mulheres, o modelo Levi’s Boyfriend Skinny estará disponível nos Estados Unidos e Europa.

Para fabricar a nova linha, a empresa recolhe garrafas marrons de cerveja, garrafas verdes de refrigerante, garrafas transparentes de água e bandejas pretas de alimentos em programas de reciclagem municipal em todo o país.

Depois de separadas por cor, as garrafas e bandejas são esmagadas em flocos e transformadas em fibra de poliéster. A fibra de poliéster é mesclada com fibra de algodão, que em seguida é tecida com o tradicional fio de algodão para criar os calças e jaquetas jeans Waste Less.

Segundo a empresa, a cor da garrafa selecionada cria um tom secundário no tecido de sarja, conferindo uma aparência única ao produto final. Os produtos da linha Waste Less estarão disponíveis nas lojas Levi´s de todo o mundo e no site Levi.com a partir de janeiro de 2013.

Hype Science

Nenhum comentário:

Postar um comentário