sábado, 13 de abril de 2013

TALHERES FEITOS DE GARRAFA PET

O designer espanhol Oscar Diaz deu um bom exemplo de reciclagem com uma pitada de criatividade. O resultado não poderia ser diferente, são talheres feitos de Garrafa PET recicladas, com um design quase igual aos talheres convencionais. Isso graças a um processo que é a aplicação uma camada metálica nas peças.

O processo é simples, Oscar primeiro seleciona as garrafas de plástico PET que lhe permitem fazer as facas, garfos e colheres de maneira funcional, cortando suas formas e revestindo com uma película metálica. Isso fez com que os simples talheres de garrafas PET ganhando uma nova aparência tornando o talher em um item reusável.

Este processo de fabricação está provavelmente fora do alcance da maioria das pessoas, mas existe uma oportunidade de entregar suas garrafas de plástico usadas e obter um conjunto de talheres de volta. Diaz mostrou o resultado de um processo detalhado e preciso de experimentação com materiais e processos.

O processo de revestimento, no exemplo dos talheres, que não altera apenas a percepção dos utilizadores e das garrafas de plástico, mas também a sua função.

Vida Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário