sábado, 9 de julho de 2016

INSTITUTOS SENAI DE TECNOLOGIA

 
Os Institutos SENAI de Tecnologia (IST) são unidades do SENAI com infraestrutura física e pessoas qualificadas para a prestação de serviços técnicos especializados, de metrologia e consultoria, com o objetivo de aumentar a competitividade de indústrias de todos os portes. Os institutos desenvolvem soluções com base nas tecnologias existentes para criar novos processos e novos produtos.
 
Até o fim de 2015, 42 institutos já estavam em operação, com uma equipe total de 1.168 especialistas e consultores atuando. O número total de institutos será de 57 até 2017. As unidades estão localizados em regiões de grande densidade industrial e alinham-se entre si, compartilhando competências, portfólio, laboratórios e especialistas, para atender demandas de todo o Brasil.
 
Em 2015, os Institutos SENAI de Inovação executaram mais de 92 mil serviços, atentendendo a mais de 14 mil empresas e gerando mais de R$ 112 milhões.;
 
Com a missão de atuar em transferência de tecnologia e inovação para aumentar a
competitividade da indústria brasileira, o SENAI pretende ser reconhecido como a maior rede
privada de prestação de serviços em tecnologia e inovação no Brasil, agregando valor aos processos e produtos das industrias, das micro e pequenas empresas e dos microempreendedores individuais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário